TeraByte

Programa Municipal de Combate à Dengue realiza trabalho educativo

Os alunos receberam também uma atividade para colorir

por Weslley Raphael
04/05/2015 - 09h54

Os agentes de endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue realizaram um trabalho educativo e preventivo com os alunos da educação infantil.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), realizou nesta última quarta-feira (29) um trabalho educativo na Creche Municipal de Ensino Infantil Pinóquio.

Os agentes se fantasiaram de mosquito da dengue, vaso de flor, pneu, caixa de água e de casa com calha, para fazerem um teatro educativo. Explicando cada fantasia e como cada local, que pode acumular água, se torna um criadouro para o mosquito Aedes aegypti, os agentes alertaram as crianças sobres os riscos da doença. 

De acordo com a responsável pelo PMCD, Sueli Maria, a interação dos alunos com a equipe fez com que o trabalho fosse proveitoso. Ainda segundo Sueli, nas agendas dos alunos foi afixada um panfleto informativo para os pais. Os alunos receberam também uma atividade para colorir.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644. 

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS