Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Prefeitura de Patos de Minas abre hoje a Semana Mundial do Aleitamento Materno

Várias atividades vão marcar a Semana em Patos de Minas, até a próxima sexta-feira

por Weslley Raphael
03/08/2015 - 10h17

Começa hoje (3), às 13h, no auditório do Unipam – bloco E, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, com o tema “Amamentar e Trabalhar, podemos conseguir”, realizada pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Unipam, Hospital Regional Antônio Dias e Coopatos.

O Leite Materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Os bebês até os seis meses não precisam de chás, sucos, outros leites e nem de água, alimentando somente do leite humano. Com isso, várias atividades sobre essa questão vão marcar a semana no Município e na região.

A abertura da Semana Mundial do Aleitamento Materno em nosso Município, ficará por conta do pediatra Francis. Logo depois, será realizada uma mesa redonda, com a presença de profissionais da saúde, discutindo sobre o tema “O Aleitamento Materno sob diversos olhares”. 

Amanhã (4) e na próxima quinta-feira (6), acontecerão atividades nos diversos centros de saúde da cidade como: HRAD, Viva Vida, UAPS, outros hospitais, estágios UNIPAM. Dia 5, será feito uma atividade noturna no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). 

O encerramento será na sexta-feira (7) , e contará com uma caminhada, a partir das 8 h, com saída da Praça do Fórum e passagem pela avenida Getúlio Vargas; estarão presentes todos os envolvidos nesta campanha e também a Banda da 10º Cia da Polícia Militar; será feita uma distribuição de folders com orientações sobre o Aleitamento Materno e ainda, a distribuição de corujinhas, que é símbolo do evento. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS