TeraByte

Vazamento do gás de cozinha causa incêndio em imóvel no Bairro Alvorada

O calor das chamas chegaram a quebrar algumas telhas da casa e por sorte ninguém acabou se ferindo

por Weslley Raphael
29/08/2014 - 13h03

No início da tarde desta sexta-feira, 29 de agosto, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência na Rua Francisco de Assis Sabino, Bairro Alvorada, em Patos de Minas (MG). As chamas teriam sido provocadas por um vazamento de uma mangueira de um botijão de gás.

Enquanto um incêndio costuma ser percebido com facilidade assim que tem início, a menos que comece num imóvel vazio, o vazamento de gás demora a ser notado. Quando as pessoas começam a sentir o cheiro do gás de cozinha (GLP), é porque o vazamento já ganhou proporções.

De acordo com informações, a vítima, um aposentado, teria colocado uma panela com feijão para cozinhar no fogareiro que fica na varanda do imóvel e foi dormir. Momento depois, assustado ele teria acordado com um barulho estrondoso, e já se deparou com alguns objetos da varanda pegando fogo.

Segundo o Sargento Braga, quando os bombeiros chegaram no local o botijão de gás já havia pegado fogo na válvula. Foi preciso fazer um rescaldo até que o gás no recipiente se queimasse por completo. O calor das chamas chegaram a quebrar algumas telhas da casa e por sorte ninguém acabou se ferindo.

As explosões causadas por vazamento de gás se dão pelo acumulo do vazamento, num determinado ambiente fechado, por exemplo, dentro de uma residência ou outra repartição, o gás acumula, e ao entrar em combustão ocorre a explosão, por causa da expansão rápida, instantânea, que ocorre com o deslocamento de ar, causado pela explosão em si.

Ainda segundo os bombeiros, o botijão de gás é uma peça básica na cozinha de quase todas as residências do país, mas em alguns casos representa risco de acidentes graves, inclusive explosões. A maioria dos incêndios é causado pelo mau uso do gás de cozinha e pela má instalação.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS