Patos em Destaque Whats

Registrada primeira morte por gripe A (H1N1) em Patos de Minas

A Secretaria de Saúde informou que, mesmo com a confirmação da primeira morte do ano, a doença está sob controle no estado, até o momento

por Weslley Raphael
24/07/2014 - 14h37

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas confirmou nesta última terça-feira, 22 de julho, a primeira morte provocada pela influenza A (H1N1), a chamada gripe suína.

A vítima era um homem de 42 anos que morava no bairro Nova Floresta e que apresentou os primeiros sintomas da doença no mês de junho. A morte foi registrada no Hospital São Lucas, mas anteriormente o paciente estava internado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

A Secretaria de Saúde informou que, mesmo com a confirmação da primeira morte do ano, a doença está sob controle no estado, até o momento.

Prevenção contra a gripe A

A Secretaria orienta a população para que mantenha medidas de prevenção, como lavar as mãos com água e sabão com frequência e não compartilhar talheres e objetos de uso pessoal.

A pessoa que apresentar sintomas de gripe como febre, tosse e dores no corpo deve cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar, além de se afastar de suas atividades por uma semana.

Também é importante manter os ambientes limpos e ventilados, sobretudo locais úmidos e frios, que favorecem a multiplicação do vírus. A higienização das mãos com com álcool gel é indicada na prevenção em locais públicos e com grande circulação de pessoas.

Pessoas que fazem parte dos chamados grupos de risco (gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, idosos, indígenas e profissionais de saúde) que ainda não se vacinaram devem procurar os postos de saúde.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS