Patos em Destaque Whats

Industrial José Ribeiro de Carvalho apresenta livro na FIEMG Regional

A apresentação foi na reunião do Conselho Estratégico da Indústria

por Weslley Raphael
24/08/2016 - 18h14

Em um ambiente descontraído, o industrial José Ribeiro de Carvalho foi o convidado especial para participar da reunião do Conselho Estratégico da Indústria, da FIEMG Regional Alto Paranaíba. O objetivo foi apresentar para os industriais que compõem o conselho, o livro dele “Palmilhar o tempo”, em que ele relata fatos de sua trajetória de vida.

Sob o olhar admirado de todos os conselheiros e de representantes de entidades empresariais e de classe, José Ribeiro relembrou histórias divertidas e surpreendentes, desde o seu nascimento, em Jequeri/MG. Destacou acontecimentos da infância, da juventude, da época de universitário, como empresário e, especialmente, como liderança em diversas entidades de Patos de Minas.

Falou de suas conquistas ao longo desse tempo e ainda, presenteou cada participante com um livro autografado. Um dos fatos registrados foi a instalação da TV Vila Rica, de Belo Horizonte, em virtude de conhecer o técnico chamado Olavo Machado, pai do atual presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Júnior.

O livro aponta também que, em 1969, quando era presidente da ACIPATOS, cogitava-se a vinda da escola do Senai para Patos de Minas – o que veio a se concretizar na década de 1990. Relata a sua mudança para Patos de Minas, para trabalhar na Agroceres e ainda, as empresas em que foi sócio ou fundador. Em 1969, o primeiro reconhecimento de Patos de Minas ao seu trabalho, com a outorga do Título de Cidadão Patense. Foi agraciado ainda com o Mérito Industrial, em 1991, outorgado pelo Sistema FIEMG, entre inúmeras outras homenagens.

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, falou da grande satisfação em receber José Ribeiro, industrial empreendedor de três setores relevantes para a economia de Patos de Minas: Biotecnologia de Vegetais, de Suínos e Fertilizantes. “Com o livro, temos a oportunidade de relembrar essa trajetória de sucesso em Patos de Minas e do ser humano que ele é, com o coração voltado para o bem da comunidade”, acrescentou.

O presidente do Sindicafé e diretor do Café Cristal, Ricardo Silveira, foi quem sugeriu a apresentação do livro. “A história de José Ribeiro é fantástica. Além de nos servir de exemplo, nos motiva a seguir nossa trajetória, seja nas indústrias, seja em nossas entidades de classe”, comentou.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaiba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS