Patos em Destaque Whats

1º Painel de Políticas Públicas na Educação Municipal

O projeto, que foi um tremendo sucesso, teve como intuito apresentar ações que podem contribuir na cidadania de algum modo, como na melhoria da educação e a entrada dos jovens no mercado do trabalho

por Weslley Raphael
30/09/2014 - 13h13

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, no auditório do Bloco E - Unipam, pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED, em parceria com a Sebrae/MG e o Centro Universitário de Patos de Minas, o 1º Painel de Políticas Públicas na Educação Municipal. Várias autoridades, professores e convidados compareceram para prestigiar o encontro.

O projeto, que foi um tremendo sucesso, teve como intuito apresentar ações que podem contribuir na cidadania de algum modo, como na melhoria da educação e a entrada dos jovens no mercado do trabalho. 

A abertura do projeto foi procedida pelo vice-prefeito Sandro Angêlo de Andrade, que ponderou sobre a qualidade do ensino aos alunos, de acordo com os dados dos índices divulgados pelo IDEB 2013. A pauta do projeto foi apresentada pela Secretária Municipal de Educação, Marlene Machado Porto, na qual também aproveitou a oportunidade para agradecer os professores, diretores e funcionários pela iniciativa criada.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Por motivos de saúde, o prefeito Pedro Lucas Rodrigues não pode comparecer, mas enviou uma mensagem gravada em vídeo parabenizando a todos os integrantes do evento, desde professores a convidados.

Fotos: Aldieres Brito.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS