UNIPAM

Observatório UNIPAM será realizado na próxima semana

A instituição preparou também prêmios para os professores que acompanharem seus alunos

por Weslley Raphael
28/09/2016 - 08h52

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverá no dia 08 de outubro, de 8h às 12h, a 10ª Mostra de Cursos e Profissões – Observatório 2016. Nesse dia, o UNIPAM abre seus portões para receber em seu campus alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Patos de Minas e cidades da região.

No dia do evento, estudantes de todo o Estado de Minas Gerais estarão no campus tendo contato com os cursos oferecidos pelo UNIPAM. Professores e alunos estarão prontos para prestar esclarecimentos a respeito das mais diversas profissões a fim de auxiliar esses estudantes na definição de sua carreira. “Além disso, vamos mostrar a estrutura e a qualidade de uma instituição que, há quase cinco décadas, tem formado um grande número de profissionais”, ressalta Milton Roberto de Castro Teixeira, Reitor do Centro Universitário.

O diretor de Graduação da instituição, professor Henrique Miranda, comenta que ao longo dos anos, tem-se percebido a grande dificuldade dos candidatos na escolha de uma profissão gerando incertezas na hora de se optar por um curso superior. Ele explica que o candidato tem que conhecer suas habilidades pessoais e as atividades com as quais se identifica. Além disso, é necessário que ele tenha informações sobre as tendências do mercado de trabalho, conheça a instituição em que pretende ingressar – qualidade de ensino, infraestrutura e corpo docente.

Todos os inscritos serão recebidos no ginásio poliesportivo I, às 8h. Após a recepção todos serão encaminhados para as oficinas. No final de cada oficina os estudantes receberão cupons para concorrer a brindes ao final do evento. O sorteio acontece no ginásio poliesportivo ao final da segunda oficina. A instituição preparou também prêmios para os professores que acompanharem seus alunos.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS