TeraByte

Alunos de Agronomia visitam Fazenda Terra Molhada

Segundo o professor André Santana, o conhecimento prático destes sistemas é fundamental para o ensino da disciplina

por Weslley Raphael
19/10/2016 - 17h56

Alunos do 6º período do curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) acompanhados do professor André Santana Andrade, participaram nos dias 15 e 17de outubro, de uma visita técnica a Fazenda Terra Molhada, em Lagoa Formosa (MG).

A atividade faz parte da disciplina de Hidráulica Aplicada. Na oportunidade, os alunos conheceram o sistema de captação e bombeamento de água para irrigação por pivot central e aspersão fixa, além do irrigâmetro, que é um equipamento desenvolvido para manejo de irrigação e ainda um equipamento separador de sólidos, que viabiliza a aplicação de águas residuárias nestes sistemas.

Segundo o professor André Santana, o conhecimento prático destes sistemas é fundamental para o ensino da disciplina de Hidráulica Aplicada, auxiliando os futuros profissionais a elaborar e executar projetos relacionados ao tema.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS