UNIPAM

Desfile Cívico marcará o 7 de Setembro em Patos de Minas

População está convidada a prestigiar o evento na avenida Getúlio Vargas; antes haverá a hora cívica, que abre as comemorações

por Weslley Raphael
04/09/2015 - 09h33

Na próxima segunda-feira (7), comemora-se o dia da Independência do Brasil e a Prefeitura de Patos de Minas não poderia deixar passar em branco esta data tão significativa do nosso calendário; assim, será realizado o desfile cívico na avenida Getúlio Vargas, a partir das 8h.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, visto que, marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. A proclamação foi feita por D. Pedro I às margens do riacho do Ipiranga em São Paulo, no ano de 1822.

A programação contará com Ato Cívico (execução do hino nacional e hasteamento da bandeira) às 8h, no palácio Dona Filomena (antiga Prefeitura Municipal), e a seguir, um desfile cívico militar e artístico cultural percorrendo a avenida. As autoridades e convidados ficaram em frente a Praça do Fórum.

Desfile - Participarão do desfile o Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Federal, 15º BPM – banda/pelotões/viaturas/Proerd/Projeto Social – Pontapé inicial, Fanfarra do Colégio Tiradentes, Corpo de Bombeiros – Samu/Projetos Sociais – Bombeiro Mirim/Novos Horizontes/Bombeiro Senior, Polícia Civil, Moto Grupos: Companheiros/Kamisetta Preta/Moto Clube RD 135, Os Desbravadores, E. M. Prof. Aristides Memória – Caic, E. M. Frei Leopoldo, Judô Oton, Conpas – Conselho de Pastores, Congado N. Sra. Do Rosário, Moçambique Guerreiros do Quilombo de Ambrósio, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo e Invictus Team.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS