UNIPAM

Alunos de Medicina Veterinária atuam em Campanha de Vacinação Antirrábica

Nesta etapa, os futuros veterinários, que participam de toda a campanha, prestaram serviço voluntário em 11 postos de vacinação

por Weslley Raphael
26/08/2016 - 09h38

No último sábado (20), cerca de 15 alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) atuaram em conjunto com agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Patos de Minas na vacinação de aproximadamente 4500 animais, entre cães e gatos.

A campanha de vacinação urbana tem como objetivo combater a doença da raiva, que pode ser transmitida dos animais para os seres humanos.

Essa é a segunda fase da campanha, que é realizada todos os anos pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses.

Nesta etapa, os futuros veterinários, que participam de toda a campanha, prestaram serviço voluntário em 11 postos de vacinação.

Segundo o aluno do 8º período, Cléssio Tavares, além de atuarem na conscientização da comunidade, a ação é uma ótima oportunidade para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas práticas do curso.

A terceira etapa da campanha urbana acontece no próximo dia 3 de setembro, de 8h às 16h. Se o seu animal ainda não foi vacinado, não deixe de levá-lo a um dos 12 pontos de vacinação, localizados nos bairros Lagoa Grande, Brasil, São José Operário, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, Cristo Redentor, Vila Rosa, Jardim Paulistano, Gramado, Ipanema, Planalto e Alto Caiçaras.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS