UNIPAM

Antônio do Prego é lembrado pela Fundação Casa da Cultura do Milho

Levava um grupo de alunos até a Catedral, retornava para dar suporte aos alunos e outros estudantes corneteiros

por Weslley Raphael
21/04/2015 - 08h03

Figura história pelo seu carisma e alegria de viver. Quem não se lembra daquele homem lutador que carregou a música nas suas veias e ensinou muitos a tocarem seus instrumentos de sopro. E os belos desfiles na Avenida Getúlio Vargas? Todas as Escolas solicitavam a sua ajuda. Antônio do Prego fazia uma verdadeira maratona:

Levava um grupo de alunos até a Catedral, retornava para dar suporte aos alunos e outros estudantes corneteiros.

Chegou a dividir várias bandas ou fanfarras ao mesmo tempo, para ajudar as Escolas que dele necessitavam. Era tudo muito lindo e emocionante, porque ele fazia com a alma, sob os aplausos do público presente para ver os desfiles.

Um artista inigualável, tocava trombone de vara, mas possuía habilidade com qualquer instrumento musical. Inúmeras pessoas aprenderam com o professor e também vereador, que tinha paixão pelas notas musicais.

Antônio do Prego faleceu no dia 28 de agosto de 2006, em Patos de Minas, onde foi sepultado. Nesta coluna, as nossas homenagens ao homem do trombone, símbolo da nossa cultura maior, da alegria, e da música.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Marialda Cury (Fundação Casa da Cultura do Milho de Patos de Minas).

OUTRAS NOTÍCIAS