UNIPAM

Professor de Zootecnia ministra palestra para produtores rurais

A palestra foi promovida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e com a empresa de laticínios Tirolez, contou com a presença de aproximadamente 65 produtores de leite

por Weslley Raphael
02/07/2015 - 18h20

Hélio Henrique Vilela, professor do curso de Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) ministrou no último dia 25 (quinta-feira), uma palestra sobre Alimentação e Nutrição de Vacas Leiteiras, para produtores rurais, na região de Brejo Bonito (MG).

A palestra foi promovida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e com a empresa de laticínios Tirolez, contou com a presença de aproximadamente 65 produtores de leite.

Para o professor Hélio Vilela, o evento teve como intuito apresentar informações que possam auxiliar na produção e na qualidade do leite produzido. Ele afirma que futuramente serão ministradas mais palestras para os produtores. “Ações como esta são importantes, pois nem sempre as informações chegam aos produtores de maneira adequada, de forma a auxiliá-los na produção do leite”, explicou o professor. Ele informou que a intenção é realizar novas palestras posteriormente.

Durante o evento, o coordenador do curso de Zootecnia, professor Ronan Magalhães encontrou com os ex-alunos de Zootecnia do UNIPAM, Franc Nilson e Max Rossi, que atuam como profissionais na empresa Tirolez. Os zootecnistas desempenham a função de garantir a qualidade do leite que é captado pela empresa nas propriedades rurais. “O encontro com esses ex-alunos, graduados pela instituição, demonstra que realmente a missão do Unipam de transformar a vida das pessoas é uma realidade”, afirmou o professor Ronan Magalhães.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS