FPM

Bancada democrática do Alterosa Esporte comanda a 11ª edição do COMINE

Nesta quinta-feira (30), o evento será realizado nas salas de aula do bloco F do UNIPAM, onde acontecerá a apresentação de trabalhos científicos, a partir das 19h.

por Weslley Raphael
30/10/2014 - 12h55

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu nesta quarta-feira, 29 de outubro, no Paiolão do Parque de Exposições, o penúltimo dia do Xl Congresso Mineiro de Empreeendedorismo (COMINE). Se apresentaram para milhares de pessoas, a bancada democrática do Alterosa Esporte, comandada por Leopoldo Siqueira.

Leopoldo Siqueira é nascido em Manhuaçu e formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, foi repórter de esporte do jornal Tribuna de Minas e da antiga Rádio Sociedade, atualmente Rádio Solar. Em 1987, veio para Belo Horizonte assumir a editoria de esporte do jornal Tribuna de Minas. No mesmo período, foi repórter da Rádio Globo. Passou pela TV Record e pela editoria de polícia do jornal Estado de Minas, antes de entrar para a TV Alterosa, em 1992. Foi repórter do Jornal Aqui Agora e, em 2000, passou a exercer as funções de editor-responsável e apresentador do Alterosa Esporte.

Otávio Di Toledo, nasceu em Belo Horizonte (MG) em 25 de março de 1969. Aos 10 anos, jogou no pré-mirim do futsal do Cruzeiro, sendo campeão 12 vezes. Aos 13, passou para o futebol de campo, onde ganhou dois títulos. Já aos 19, matriculou-se no curso de Jornalismo da Fafi (hoje Uni-BH). Nesse período, teve que optar entre o futebol de campo e a universidade e o futsal. O torcedor do América ficou com a segunda opção e, no futebol de salão, foi campeão brasileiro, pela Seleção Mineira, e campeão metropolitano pelo Clube Estrela do Oeste, de Divinópolis. Em 1993, ingressou no Diário da Tarde como repórter esportivo. Em 1998, passou a assinar a coluna do América no Diário da Tarde. Já na TV Alterosa, foi convidado pelos diretores do Viação Cipó para ser apresentador do programa.

Alterosa Esporte é um programa esportivo de Minas Gerais, apresentado por Leopoldo Siqueira na TV Alterosa de segunda à sexta-feira no horário do almoço.

O programa começou a ser exibido em 1997, com a apresentação de Rogério Corrêa (Hoje na TV Globo) com a bancada democrática, formada na época por Carlos Cruz (Atlético), Otávio di Toledo (América) e Neuber Soares (Cruzeiro). Leopoldo Siqueira era o repórter.

Atualmente a bancada é formada pelo Vibrantinho (cruzeirense), Otávio di Toledo (americano) e o Dadá Maravilha (atleticano) e tendo ainda Jair Bala (americano) e Fred Bolivar (atleticano).

Segundo os organizadores, o penúltimo dia de evento foi um sucesso total. Nesta quinta-feira (30), o evento será realizado nas salas de aula do bloco F do UNIPAM, onde acontecerá  a apresentação de trabalhos científicos, a partir das 19h.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS