TeraByte

1° almoço beneficente para estruturação de casa de abrigo a moradores de rua

Podemos chamar de empatia, de caridade, amor ao próximo. Na verdade acredito que seja um pouco de tudo

por Weslley Raphael
25/06/2016 - 07h33

O impulso de ajudarmos uns aos outros em momentos difíceis não é nada novo. Conhecemos histórias fantásticas de pessoas que se desdobram para salvar a vida, na maioria das vezes de pessoas que nunca viu. Em casos extremos a solidariedade atua como mecanismo de preservação da espécie e canaliza nosso afeto às pessoas.

Podemos chamar de empatia, de caridade, amor ao próximo. Na verdade acredito que seja um pouco de tudo. O que é fato, e quem é solidário sabe, é a imensa sensação de prazer e bem estar que dedicar um tempo em benefício do outro proporciona. Acontecerá neste domingo, 26 de junho, o primeiro almoço beneficente do Projeto Ação Multiplique. Esse projeto, que já existe há mais de um ano, tem como objetivo o apoio aos moradores de rua da cidade de Patos de Minas/MG.

Segundo Jairo Matos de Novais Júnior, essa iniciativa nasceu em março do ano passado, quando um grupo de jovens da Igreja Palavra da Vida identificaram a carência de apoio aos moradores de rua da nossa cidade. A partir daí, eles se organizaram e iniciaram esse maravilhoso projeto. Desde então, esses jovens têm levado comida e agasalhos a essas pessoas. Além disso, levam a Palavra de Deus e a oportunidade de mudança àqueles que aceitarem ajuda.

Como resultados deste trabalho, várias pessoas já foram ajudadas, através, por exemplo, de encaminhamento para clínicas de recuperação e apoio para que estas sejam empregadas e mudem sua realidade social. Estima-se que mais de 120 pessoas já tenham sido servidas através do Ação Multiplique.

"Entretanto, percebemos que para sermos mais efetivos, carecemos de um lugar para abrigar os moradores de rua que aceitarem ajuda e a oportunidade de mudarem sua situação. Tem sido difícil cuidar, acompanhar e ajudar as pessoas enquanto estas ainda dormem na rua, tendo em vista que continuam naquele intenso ambiente de uso de drogas e bebida alcóolica. Diante disso temos como objetivo, através destes almoços, levantar recursos financeiros para estruturarmos uma casa de abrigo e apoio aos moradores de rua de Patos de Minas/MG, o que ainda não temos em nossa cidade", disse.

"Acreditamos que esta casa ajudará em muito o tratamento e restruturação dessas pessoas, dando a elas um ambiente saudável para se reinserirem na sociedade e no mercado de trabalho, com acompanhamento de profissionais das áreas de psicologia, da saúde, assistentes sociais, entre outros. O ingresso do almoço, que poderá ser adquirido na hora, será no valor de apenas R$ 10,00 e dará direito a uma deliciosa feijoada, que cairá muito bem nesse frio", comentou o responsável. 

Acontecerá neste domingo, às 12:30, na quadra do bairro Abner Afonso! Para mais informações, entre em contato no telefone: (34) 99159-2176 ou no endereço: Rua José Agostinho Braga, s/n, bairro Guanabara, Patos de Minas/MG.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS