Patos em Destaque Whats

Professor do curso de Farmácia da FPM recebe prêmi ode melhor trabalho científico

Segundo relato do próprio professor, a premiação o “pegou de surpresa”

por Weslley Raphael
03/09/2015 - 14h26

Bernardo Augusto de Freitas Dornelas, professor do curso de Farmácia da FPM, conquistou o 1º lugar no concurso “Tema Livre” de melhor trabalho científico apresentado durante o “13º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais”. Sob o título “Prescrição de Fitoterápicos por Profissionais da Atenção Básica: a incorporação da fitoterapia no Sistema Único de Saúde de São Gotardo – MG”, o trabalho descreveu ações desenvolvidas na Farmácia Verde de São Gotardo, local onde o professor é responsável técnico. A avaliação do trabalho se deu considerando critérios de originalidade, relevância científica, interpretação de dados, coerência, contribuição para inovação e melhoria da prática do trabalho do profissional farmacêutico, clareza e aspecto formal. 

Segundo relato do próprio professor, a premiação o “pegou de surpresa”. Fato é que, Bernardo ficou sabendo da premiação através de uma mensagem de texto enviada por colegas de trabalho por meio de uma rede social. Para quem acompanha o trabalho diário que o Bernardo desenvolve, esta premiação vem como reconhecimento do compromisso e entrega que ele dedica em toda tarefa que se propõe.

Para ser um bom profissional de saúde é preciso conhecimento, atitudes e uma constante reflexão sobre sua missão na prática profissional. A Profa. Ms. Margareth Costa Peixoto, coordenador do curso, ressalta: “ao Bernardo, farmacêutico que dedica sua vida profissional a missão de ensinar, expresso minha admiração sincera e certa de que representa o sentimento da nossa equipe, nossos estudantes, como também dos que já um dia foram seus alunos.”

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - FPM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS