FPM

Organizadores acertam os últimos detalhes do Balaio 2015

Evento terá duração de cinco dias, será de 3 a 7 de setembro, na avenida Getúlio Vargas

por Weslley Raphael
02/09/2015 - 19h43

Os organizadores do Balaio de Arte e Cultura reuniram a imprensa na manhã desta quarta-feira (3), no Fratele Business Hotel, para uma coletiva onde foram apresentados os últimos detalhes. Nos últimos dias o trabalho têm sido intenso para a abertura oficial do evento prevista para esta quinta-feira. 

Com realização da Fundação Casa da Cultura do Milho, Associação Balaio de Arte e Cultura e Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o evento tem mais de 50 empresas entre patrocinadores e apoiadores. 

Segundo Regina Carvalho, existe uma grande expectativa para abertura da maior mostra de arte e cultura de Minas Gerais. Até segunda-feira, dia 5, serão 1.520 artistas, cinco exposições, 48 apresentações e 70 voluntários trabalhando. “O lançamento será hoje no Teatro Leão de Formosa, às 18h30, e estão reservadas muitas surpresas”, revela a curadora, com certa dose de mistério em torno das atrações de logo mais à noite. 

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer citou a importância da realização do Balaio de Arte e Cultura em praça pública. “Para a cidade é muito importante um evento como este; é a primeira edição que a Regina Nasser traz para a região central com todas as atrações de graça à população”, enfatizou Fábio Amaro.

No mês de maio a Prefeitura Municipal promoveu a Fenapraça que foi um sucesso de público. Agora pela primeira vez o Balaio será na avenida Getúlio Vargas e a expectativa é muito grande. Na cidade já é possível perceber o borburinho das pessoas nas ruas causado pela megaestrutura que ocupa três quadras da avenida. 

Uma das atrações do Balaio 2015 é o Ponto de Partida, grupo teatral de Barbacena. Com 35 anos de estrada, a trupe formada por 50 pessoas e cinco músicos, chega a Patos de Minas pela segunda vez. A apresentação é amanhã às 20h30, no palco principal montado na praça do Fórum. 

“Em 2014, o público assistiu a apresentação do espetáculo ‘Ciganos’; este ano o Grupo Ponto de Partida e o Coral Meninos de Araçuaí fazem uma apresentação conjunta com o musical ‘Presente de Vô’, explica a produtora Karine Montenegro Soares.

“Presente de Vô” já viajou por Curitiba, São Paulo, e outras cidades do país, e agora o musical que tem canções africanas, indígenas, de Chico Buarque e Tom Jobim, chega a Patos de Minas. “É um espetáculo que fala do resgate da memória, muito fantasioso, que trabalha o lúdico, e é para todas as idade, mexendo com o coração de todas as plateias por onde temos nos apresentado. Todo mundo está convidado”.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS