Patos em Destaque Whats

PMs do 15º e da 46ª participam de treinamento do canil

Estão sendo treinados as técnicas de adestramento, faro de drogas, ataque e captura e adestramento.

por Weslley Raphael
21/10/2014 - 15h39

Doze militares do 15º e Batalhão e da 46ª da Polícia Militar estão participando desde essa segunda-feira, 20 de outubro, de um treinamento do canil. A intenção do trabalho é aperfeiçoar as técnicas de trabalho com os cães. O treinamento se estenderá até sexta-feira.

Levar alegria para crianças e doentes, cuidar da segurança de casas, guiar pessoas com deficiências visuais e ajudar a polícia em operações complicadas e que requerem cautela e determinação. Essas são algumas das tarefas diárias dos cães, animal reconhecido mundialmente como o melhor amigo do homem. Não são poucos os casos em que as operações policiais terminam com êxito graças ao empenho e agilidade dos cães altamente treinados para enfrentarem situações de risco.

Estão sendo treinados as técnicas de adestramento, faro de drogas, ataque e captura e adestramento. A PM acredita que, após o término desses trabalhos, quando atuando na realidade esses profissionais e cães serão eficientes durante uma ocorrência.

Por conta do bom faro, agilidade e inteligência, os cães mais utilizados pela polícia no mundo são os das raças Pastor Alemão, Pastor Malinois, Labrador e Springer Spaniel. O motivo da seleção é que os animais atravessam situações que exigem força psicológica e vigor físico durante operações que podem custar a vida dele ou de seu guia.

Comandos de voz e sinais são as “dicas” que damos ao cão para que ele entenda exatamente o que queremos que faça. Geralmente, os comandos de voz e sinais são ensinados simultaneamente. O outro objetivo do curso é aprimorar o instinto de perseguição e caça, colocando brinquedos em esconderijos. Outra função aprimorada é o faro, que deve ser estimulado para que os cães possam identificar o odor de substâncias ilegais.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS