Patos em Destaque Whats

Vanessa Cristina está de férias em Patos de Minas

Vanessa começou no esporte aos cinco anos de idade. Morou por 14 anos dentro da escola Adelaide Maciel, pois seus pais eram ajudantes de serviços gerais no estabelecimento

por Weslley Raphael
12/07/2016 - 09h41

A atleta de futsal de salão Vanessa Cristina Pereira está de férias na cidade de Patos de Minas. Eleita por três vezes a melhor do mundo, a mesma já teve passagens por diversos clubes como, Minas/Gov. Valadares, de Minas Gerais, e Kindermann/Caçador, de Santa Catarina, Seleção Brasileira e na Liga Italiana, onde está atualmente. 

Como hobby, ela visitou o projeto social de Lagoa Formosa, comandado pelo Sargento Luiz Martins da Polícia Militar. Vanessa começou no esporte aos cinco anos de idade. Morou por 14 anos dentro da escola Adelaide Maciel, pois seus pais eram ajudantes de serviços gerais no estabelecimento.

As brincadeiras na quadra da escola e os primeiros chutes na companhia do aminho Cicinho estimularam o gosto pelo futebol. Após a entrada na escolinha de futsal, onde também sei pai trabalhava, pôde formar com outras meninas a primeira equipe feminina de Patos de Minas a participar dos Jogos da Juventude. Esse feito só foi possível devido ao empenho e treinamento do professor Gildo.

Aos 12 anos, entrou na escolinha WM, a qual só treinava meninas, sob orientação do professor Epitácio. Aos 17 anos participou dos Jogos Escolares Estaduais, quando foi convidada a fazer parte da equipe de governador Valadares. Depois daí, conquistou muitos títulos nacionais. Viajou para o sul, onde jogou em Caçador e depois pela Unochapecó.

Vanessa também acompanhou a partida entre URT e Volta Redonda, pela Série D do Brasileiro. Após o período de férias, a mesma terá uma agenda cheia, com compromissos pelo Paraná e Santa Catarina. Logo em seguida voltará para a Itália. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.


OUTRAS NOTÍCIAS