Patos em Destaque Whats

Alunos de Enfermagem visitam Hospital SOFIA FELDMAN

Por meio de parcerias estão sendo realizados cursos de capacitação para profissionais de assistência à saúde da mulher e recém-nascidos de países da América Latina, Caribe e África

por Weslley Raphael
26/08/2014 - 15h03

Alunos do 4º, 8º e 10º períodos do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizaram no último dia 22 (sexta-feira), uma visita técnica ao Hospital SOFIA FELDMAN, em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade eles foram acompanhados pelas professoras do UNIPAM, Cleide Chagas e Leonor Caixeta e conheceram de perto o funcionamento da maternidade que realiza o maior número de partos em Minas Gerais, aproximadamente 900 por mês. Além disso, é considerada a terceira maternidade que mais realiza partos no Brasil.

O hospital é referência nacional de assistência à saúde da mulher e da criança. Possui 150 leitos, sendo 60 obstétricos, 41 em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI), 36 em Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCI) e 13 referentes a outras especialidades. Por meio de parcerias estão sendo realizados cursos de capacitação para profissionais de assistência à saúde da mulher e recém-nascidos de países da América Latina, Caribe e África.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS