TeraByte

Durante formatura do PROERD, jogadores da URT homenageiam alunos da APAE

A reunião aconteceu no auditório da APAE

por Weslley Raphael
14/07/2016 - 07h40

A formatura dos alunos da APAE no Programa de Resistência às Drogas da Polícia Militar – PROERD – nesta quarta-feira, 13 de julho, foi mais do que especial. Jogadores da Série D do Brasileiro, da URT, prestigiaram o evento e fizeram uma grande confraternização com todos que ali estavam.

Praticamente todo o time compareceu, brincando, pulando e sorrindo com os alunos. Os pais não esconderam a felicidade, ao acompanharem seus filhos nesse momento de alegria. A reunião aconteceu no auditório da APAE. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.  

A principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores. Investir com o Proerd é interferir positivamente no processo desencadeador do fortalecimento individual dos futuros condutores da sociedade contra as investidas de criminosos e de outras formas de chamamento ao abuso de drogas e à prática de ações antissociais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Foto: Assessoria de Comunicação - URT.


OUTRAS NOTÍCIAS