Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Câmara Municipal homenageia produtores rurais com a medalha de Destaque Rural do Ano

Em comemoração do Dia do Produtor Rural, 14 personalidades de destaque na área de produção e de liderança comunitária foram ovacionados durante sessão especial

por Weslley Raphael
01/08/2015 - 07h29

Visando a celebrar o Dia do Produtor Rural, comemorado em 7 de julho, e a valorizar os produtores rurais que se destacaram na área de produção e de liderança comunitária, a Câmara Municipal de Patos de Minas realizou, às 14 horas de quinta-feira (30/07), sessão especial de entrega da Medalha de Destaque Rural do Ano "Dr. Moacir Viana de Novaes".   

A honraria foi criada pela Lei nº 5.611/2005, originada de projeto de lei de autoria da Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar e do ex-vereador Heitor de Oliveira. Familiares, vereadores, autoridades, servidores e imprensa local lotaram a galeria do Plenário para aplaudir os homenageados, homens e mulheres de diferentes histórias, culturas e gerações.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Francisco Carlos Frechiani, fez uma saudação a todos os presentes, especialmente aos produtores rurais. "É do suor anônimo desses heróis, que se extrai a energia que movimenta todos os demais segmentos da nossa economia e que se faz da agropecuária brasileira uma das mais competitivas do mundo", enfatizou. Por fim, parabenizou os produtores e produtoras rurais pelo seu dia, manifestando a gratidão e o reconhecimento do Poder Legislativo de Patos de Minas "àqueles que semeiam e cultivam não somente o campo, mas a história de uma nação".

Durante a cerimônia, o Secretário da Mesa Diretora, Vereador David Antônio Sanches (David Balla), fez uma breve leitura sobre a vida de cada agraciado, destacando o motivo de cada um estar sendo homenageado, e, na sequência, os parlamentares procederam à entrega das medalhas aos seguintes produtores rurais:

  1. Adair Gomes Camargo – Vereador Itamar André dos Santos
  2. Carlos Jair da Silva – Vereador Francisco Carlos Frechiani
  3. João Batista da Silva – Vereador José Carlos da Silva
  4. José Geraldo Nunes – Vereador José Lucilo da Silva Júlio
  5. José Lázaro Caixeta – Vereador João Batista Gonçalves
  6. José Pedro dos Santos - Zinho – Vereador Lásaro Borges de Oliveira
  7. Maria Márcia Caixeta – Vereador João Bosco de Castro Borges
  8. Rafael Eustáquio Barbosa – Vereador David Antônio Sanches
  9. Renato Frederico Grampes – Vereador Antônio Ferreira da Rocha
  10. Silvano Caetano da Silva – Vereador José Osmar de Castro
  11. Terezinha Cândido da Silva – Vereador Valdir Reis de Jesus
  12. Valdomiro José Gonçalves – Vereador Lindomar Francisco Tavares
  13. Vicente Paulo de Souza – Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro

14.  Wanderley Vieira – Vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior

Os senhores Iracy Xavier Porto e Bernardo Franco Bernardes, indicados à honraria pelos Vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar e Otaviano Marques de Amorim, respectivamente, não puderam comparecer à cerimônia por motivo de viagem.

Na fase de pronunciamentos, representando o Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues, falou o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Guilherme Naimeg, que reforçou a importância dos produtores rurais na geração de emprego e renda, no processo de produção de alimentos, e no fomento da economia no Brasil e no Município. "Verdadeiros exemplos de vida, responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio. Com o empenho, a determinação e o árduo trabalho de milhares de agricultores, evoluímos cada vez mais, alcançando um pleno desenvolvimento", finalizou.

A Senhora Terezinha Cândido da Silva agradeceu em nome dos homenageados, expressando a sua satisfação pelo reconhecimento dos vereadores aos produtores rurais. Aproveitou a oportunidade para convidar a todos para a festa da sua comunidade e pedir que, no decorrer dos anos, seja mantida a mesma união e a alegria percebida por ela naquela ocasião.  

O Vereador José Osmar de Castro (Guiguim) discursou como orador oficial da solenidade, em nome da Câmara Municipal. O Parlamentar falou sobre as suas origens no campo, contando histórias e algumas dificuldades encontradas ao longo dos anos, e enalteceu a importância dos produtores rurais em diferentes vertentes, afirmando que o trabalho rural "é uma benção de Deus". O Vereador Guiguim também salientou que "a homenagem tem um amplo e bonito sentido, pois, a um só tempo, estamos reconhecendo o valor daqueles que, por amar a vida simples da roça, não se cansam de conjugar esforços para gerar uma melhor qualidade de vida às pessoas e, consequentemente, garantir o desenvolvimento sustentável do Município".

A sessão especial foi encerrada com um vídeo de homenagem ao homem do campo, como forma de agradecimento por tão louvável trabalho desempenhado pelo produtor rural.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS