TeraByte

Polícia Militar age rápido, localiza autores de furto e cinco pessoas são presas em São Gotardo

Os notebooks foram encontrados em uma caixa de papelão, próximo aos autores

por Weslley Raphael
25/09/2016 - 17h51

Na tarde desta última quinta-feira(21/09) em São Gotardo, três pessoas foram presas pela Polícia Militar, após cometerem o crime de furto em uma loja no centro da cidade. Todo material furtado foi recuperado pela polícia e devolvido a seu legítimo dono. Duas pessoas que iriam receptar os produtos furtados, também foram presas e encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas, para maiores esclarecimentos.

Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, o crime aconteceu após o proprietário de uma loja, que fica na galeria da Praça São Sebastião, sair para almoçar e deixar seu comércio fechado. Os autores que provavelmente já observavam o comércio aproveitaram a ausência do proprietário da loja, arrombaram a porta do local e furtaram dois notebooks. Ao voltar ao seu local de trabalho, o comerciante percebeu o assalto e acionou a Polícia Militar.

Após conversar com pessoas que estavam na galeria no momento do furto, a PM descobriu as características dos autores e iniciou as buscas na proximidades do crime ocorrido. Com a ajuda de testemunhas, os policiais localizaram e chegaram até três homens suspeitos de cometerem o crime, em uma borracharia, próxima a rodoviária municipal de São Gotardo. Ao chegar no local denunciado, a PM se deparou com os autores negociando os notebooks furtados com um homem, que também foi preso juntamente com outro indivíduo pelo crime de receptação.

Devido ao flagrante, o local onde os receptores e autores do crime estavam foi revistado e vários objetos de procedência duvidosa foram encontrados. De acordo com a PM, o local já era observado, devido as várias denúncias realizadas anonimamente sobre o crime de receptação de objetos furtados ou roubados. Os notebooks foram encontrados em uma caixa de papelão, próximo aos autores.

Após as buscas, alem dos notebooks, seis tesouras que havia sido furtadas em uma outra loja, foram encontradas pela polícia. Os autores confessaram que roubaram os produtos  e venderam para um segundo homem que também estava na borracharia no momento da ocorrência. Ao ser indagado, o homem confirmou que havia comprado os produtos pelo valor de dez reais, cada. A residência do proprietário da borracharia também foi revistada pela polícia após o flagrante e dois sensores de ré de veículos automotores sem procedência ou nota, foram encontradas. O homem não soube explicar a procedência de nenhum material encontrado.

Com a confirmação do crime de furto, os autores Rauliston R. R., de 27 anos, Reginaldo V. S., de 33 anos e Fabio J. O. R., de 28 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas. Os autores de receptarem os produtos furtados Geraldo M. R., de 61 anos e Alaete G. V., de 49 anos, também foram presos e encaminhados até a delegacia, para maiores esclarecimentos. Todo material furtado foi recuperado e ficarão a disposição de seus legítimos donos.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Foto: PM de São Gotardo.

Fonte: : Diego Oliveira/Portal SG AGORA (sgagora.com.br)

OUTRAS NOTÍCIAS