Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos do Instituto Presbiteriano de Educação conhecem sede da Prefeitura Municipal

Durante a visita, as crianças viram de perto como é o trabalho de um servidor público

por Weslley Raphael
19/09/2014 - 11h36

Na manhã desta quinta-feira, 18/9, cerca de 20 alunos do Instituto Presbiteriano de Educação (IPE) vieram até a Prefeitura Municipal para conhecerem de perto o trabalho do órgão municipal.

Os alunos, com idade entre 8 e 9 anos, estão cursando o 3º ano do Ensino Fundamental e se mostraram bastante interessados em saber como funciona uma Prefeitura. Acompanhados pela professora Lucilene, pela coordenadora pedagógica Simone e pelo vereador Braz Paulo, a visita dos alunos começou pelo gabinete do Prefeito Pedro Lucas.

Primeiramente, o Prefeito contou para os alunos sobre sua trajetória política, como ele se interessou por essa área e como foram seus cinco mandatos como vereador. Respondendo às várias perguntas feitas pelas crianças, Pedro Lucas também contou como é o trabalho de um prefeito. Além disso, o Prefeito pôde explicar sobre a área da educação, dando ênfase no passe escolar para os estudantes, mostrando para as crianças como funciona todo o processo para o pagamentos desses passes.

Ao final da visita no gabinete municipal, o Prefeito Pedro Lucas ressaltou a importância da presença dos alunos e disse estar feliz em receber as crianças e poder explicar sobre como funciona a administração municipal. Ele ainda aproveitou a oportunidade para contar aos alunos que "a Prefeitura Municipal está estudando um pedido da Igreja Presbiteriana para que seja doado um terreno no bairro Guanabara para a construção de um instituto presbiteriano de ensino médio."

Um fato que chamou a atenção do Prefeito, além do conhecimento amplo dos alunos sobre as esferas políticas, foi o interesse que alguns demonstraram em seguir a carreira de servidor público. "Quem sabe um dia algum de vocês estará trabalhando aqui neste gabinete", ressaltou Pedro Lucas Rodrigues.

Depois do gabinete municipal, as crianças, guiadas pelo assessor político Milton Romero, fizeram uma caminhada por todo o prédio e conheceram vários outros setores. Os alunos puderam ver de perto o trabalho dos servidores responsáveis pelo setor de Compras e Licitações, Controladoria, Recursos Humanos, Tesouraria, Contabilidade, Procuradoria e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Por onde passaram, um responsável por cada setor explicou o que e como é feito o trabalho ali.

Para finalizar, o vereador Braz Paulo teve um bate-papo com as crianças e explicou como é realizado o trabalho na Câmara Municipal e quais são os deveres de um vereador. Além disso, Braz ressaltou a importância desse projeto que a escola está realizando com os alunos. "A gente sabe que isso vai refletir de uma forma muito positiva na vida dessas crianças."

Os alunos se mostraram bastante interessados durante todo o percurso e disseram estar contentes pela visita e por todas as informações que lhes foram passadas. A professora Lucilene e a coordenadora Simone agradeceram ao vereador e ao assessor político pelo acompanhamento durante a visita e à Diretora de Eventos, Aline Lúcia, pela oportunidade oferecida.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook .

Fonte: : ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS