Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Alunos de Medicina Veterinária realizam mais uma edição do Projeto Amigo Carroceiro

O projeto amigo carroceiro é uma iniciativa do Centro de Zoonoses de Patos de Minas

por Weslley Raphael
27/06/2016 - 16h14

Alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), orientados pelo professor Tiago Machado Vieira, realizaram no dia 18 de junho, no Galpão do Produtor Rural, mais uma edição do Projeto Amigo Carroceiro.

Na oportunidade foi realizada uma campanha de vacinação e vermifugação dos equinos que são usados nas carroças dentro da cidade de Patos de Minas. Além disso, foi realizado o cadastramento dos animais e de seus proprietários para que eles possam ser atendidos posteriormente no Centro Clínico Veterinário (CCV), sob a forma de um convênio.

O evento teve por objetivo possibilitar que os alunos participem  de atividades práticas referentes a clínica de equinos, bem como, promover palestras e orientações aos carroceiros sobre manejo, alimentação, importância da vacinação e da vermifugação e dos cuidados sanitários com os animais.

O projeto amigo carroceiro é uma iniciativa do Centro de Zoonoses de Patos de Minas, juntamente com a Liga Acadêmica de Equinos do UNIPAM (LAEqui).

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS