TeraByte

Alunos de Direito participam do IV Congresso Mineiro de Processo Civil

O Congresso teve como objetivo a realização de debates em torno do Novo Código de Processo Civil, publicado em 17 de março deste ano.

por Weslley Raphael
03/07/2015 - 15h10

Alunos dos 7º e 9º períodos do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) acompanhados pelo professor Luiz Varella participaram nos dias 24, 25 e 26 de junho, do IV Congresso Mineiro de Processo Civil, realizado em Belo Horizonte (MG).

O Congresso teve como objetivo a realização de debates em torno do Novo Código de Processo Civil, publicado em 17 de março deste ano.

O evento aconteceu no Minascentro, com lotação esgotada de mais de 2 mil inscritos, com inúmeros palestrantes de renome nacional, alguns dos quais participaram ativamente da elaboração do Código de Processo Civil, como exemplo, o professor Dierle Nunes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), que foi o responsável pela coordenação científica do Congresso.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Borges, participar do Congresso foi uma experiência importante para os alunos. “Ao participarem do Congresso, os alunos tiveram contato com os temas mais modernos, atuais e em plena discussão no Direito, especialmente por ser o Código de Processo Civil uma das leis mais importantes do sistema jurídico brasileiro”, explica Guilherme.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS