UNIPAM

Proaupa realiza plantio de frutíferas em avenida patense

A ação ambiental do Proaupa contou com o plantio das espécies: mutamba, peroba rosa, jatobá, castanheira do Maranhão, farinha seca, embiriçu, ipê rosa, bálsamo, palmeira jerivá, tucaneiro e pequizeiro

por Weslley Raphael
12/02/2016 - 07h32

O Programa de Arborização Urbana de Patos de Minas - o Proaupa, em mutirão verde, realizou na manhã do dia 5 de fevereiro, véspera de carnaval, mais um etapa de plantio de mudas de árvores frutíferas no canteiro central e rotatória da avenida Fátima Porto na confluência com a avenida Juscelino Kubitschek - JK.

Um grupo de voluntários, incluindo os servidores da Fundação Proman e da diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, representantes da ONG PVV - Plantando Vida Verde e do Viveiro de Mudas Precisa, participou da ação ambiental com o plantio de 60 novas espécies de árvores para arborização urbana.

Na ocasião, os voluntários recolheram lixo jogado no canteiro da avenida Fátima Porto. Servidores municipais da Secretaria de Infraestrutura (Barracão da Prefeitura) fizeram o manejo dos buracos com a utilização de máquinas e ferramentas.

A ação ambiental do Proaupa contou com o plantio das espécies: mutamba, peroba rosa, jatobá, castanheira do Maranhão, farinha seca, embiriçu, ipê rosa, bálsamo, palmeira jerivá, tucaneiro e pequizeiro.

A doação das mudas foi realizada pelo Viveiro de Mudas Precisa que funciona na Rodovia MGT 35 - Distrito Industrial 2 km 179 - Patos de Minas - MG. O diretor de Meio Ambiente, Civuca Costa, fez questão de plantar mudas de pequi nas rotatórias da avenida Fátima Porto.

As próximas etapas do Proaupa devem acontecer ainda no final de fevereiro e primeira quinzena de março deste ano, como plantio de espécies de arborização urbana na avenida Tomaz de Aquino, final da avenida Padre Almir e no Parque Municipal do Mocambo, dentre outras áreas urbanas em Patos de Minas. 

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS