Patos em Destaque Whats

Delegado da PC critica ação da PM em ocorrência de latrocínio

Latrocínio é um tipo penal, em alguns sistemas jurídicos, derivado do crime de roubo — o crime-fim —, em que o homicídio é o crime-meio, ou seja, mata-se para roubar

por Weslley Raphael
30/11/2015 - 11h44

Foi confirmado pelo Delegado Érico Rodovalho, os acusados de latrocínio em uma fazenda na zona rural de Lagoa Formosa, Alto Paranaíba, que foram presos em Uberlândia pela Polícia Militar. A Polícia Civil analisou com cautela as pistas deixadas pelos meliantes e divulgou a confirmação neste último sábado, 28 de novembro. Porém, o profissional público criticou os policiais militares que participaram da prisão, precipitando a investigação.

Responsável pela delegacia de Lagoa Formosa, Érico acredita que a mulher de 23 anos, foi a responsável por conduzir os outros quatro envolvidos até o fazendeiro Elias Faria Vaz. O mesmo foi morto brutalmente a golpes de faca. A PC acredita que o intuito da quadrilha era apenas realizar o roubo, mas a situação acabou ficando fora de controle.

Os envolvidos, dois de 21 e outro de 34 anos foram localizados em um apartamento. Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município. A mulher foi autuada pelo crime de receptação. Uma pessoa ainda está foragida.

O delegado relatou que a prisão aconteceu fora do flagrante e sem ordem judicial, o que poderia ter sido bastante prejudicial na investigação se não houvesse sua intervenção. Com isso, apenas um registro de Boletim de Ocorrência (BO) seria registrado e eles teriam sido postos em liberdade. Érico relatou também que já havia feito o pedido de um mandado de prisão na Comarca de São Gotardo.

Latrocínio é um tipo penal, em alguns sistemas jurídicos, derivado do crime de roubo — o crime-fim —, em que o homicídio é o crime-meio, ou seja, mata-se para roubar.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.


OUTRAS NOTÍCIAS