Patos em Destaque Whats

Formatura do PROERD das Escolas Maria Madalena e Monsenhor Fleury

A solenidade contou com grande público presente das duas escolas

por Weslley Raphael
28/06/2016 - 08h45

Na noite da última sexta-feira, 24 de Junho, aconteceu a Formatura do PROERD da Escola Municipal Professora Madalena Maria de Melo e Escola Estadual Monsenhor Fleury, realizada na quadra da Escola Professora Madalena. A solenidade contou com grande público presente das duas escolas, além de autoridades civis e militares compondo a mesa.

A banda de música executou repertório alusente ao evento, e alunos de ambas as escolas fizeram também suas apresentações. Posteriormente houve entrega de certificados, juramento de se manterem longe das drogas e por fim cantaram e dançaram a canção do PROERD, com a presença do mascote, o Leão DAREN.

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.

Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm.

OUTRAS NOTÍCIAS