FPM

Espera por ´Pokémon Go´ no Brasil gera ansiedade em fãs de Patos de Minas

E, como ele te obriga a se movimentar para jogar, ele também pode ajudar a queimar algumas calorias

por Weslley Raphael
27/07/2016 - 09h01

Informações divulgadas pela Rádio Globo apontam que Pokémon Go será lançado no Brasil no dia 31 de julho, domingo. De acordo com a fonte não relevada da emissora, o servidor brasileiro já está listado no MMO Server Status, um serviço que monitora a atividade de jogos online. A informação não foi confirmada pelos desenvolvedores.

Pokémon Go foi lançado há pouco tempo, mas já se tornou um fenômeno cultural ao redor do mundo. O game, que utiliza da tecnologia de geolocalização, permite que os jogadores andem pelas suas cidades capturando os Pokémon que aparecem no caminho. E em Patos de Minas não poderia ser diferente, muitos “nerds” estão ansiosos querendo jogar e ser o mais forte  mestre Pokémon.

O sucesso vem da mistura de jogo e realidade. Os monstrinhos do jogo se tornaram populares pela primeira vez nos anos 1990, quando foram lançados no Game Boy da Nintendo. O Pokémon já foi jogo de Game Boy e Nintendo DS, desenho animado e é, há muito tempo, um jogo não tecnológico de troca de cartas, mas esta é a primeira vez que se torna um jogo de smartphone.

E, como ele te obriga a se movimentar para jogar, ele também pode ajudar a queimar algumas calorias. O Pokémon Go já pode ser baixado pela App Store (iPhone) e Google Play (Android) em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. O jogo pode ser baixado de graça, mas assim como muitos aplicativos gratuitos, há coisas para comprar com dinheiro de verdade quando você já está jogando.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

 


OUTRAS NOTÍCIAS