Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Secretaria Municipal de Saúde continua alertando a população sobre o combate à Dengue

De acordo com a Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde são 431 casos notificados no Município, sendo 56 deles positivos, 29 descartados e os demais 346 aguardam o resultado dos exames

por Weslley Raphael
28/05/2015 - 11h26

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), continua alertando a população sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue e chikungunya e pede a colaboração dos munícipes. 

O Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti – LIRAa, de março de 2015, foi de 2,2%, sendo de médio risco. O Programa Municipal de Combate à Dengue realiza constantes ações com o intuito de alertar os patenses sobre como combater a proliferação do Aedes aegypti. Sendo assim, torna-se necessário que a população coloque em prática as ações que são sugeridas pelos agentes. 

De acordo com a Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde são 431 casos notificados no Município, sendo 56 deles positivos, 29 descartados e os demais 346 aguardam o resultado dos exames. 

Segundo Sueli Maria, responsável pelo PMCD, normalmente a população abre a casa para os agentes realizarem o trabalho, mas posteriormente, não continua com a limpeza e tratamento, deixando novamente ocorrer acumulação de água em recipientes. Os agentes de endemias são orientados a realizarem o tratamento focal e perifocal, os bloqueios, a coleta de materiais inservíveis que acumulam água e a realizarem as palestras educativas, para maior mobilização. 

Sueli Maria alerta que amanhã (29), com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, será realizado um mutirão envolvendo cinco equipes, em torno de 60 agentes, que cuidadosamente passará de casa em casa retirando todo material que serve de criadouro para o mosquito, no bairro Cristo Redentor. Logo após, sem data prevista ainda, será feito o mesmo trabalho no bairro Santa Terezinha.

Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 9681 6644.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS